Várias zonas eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande foram alvos de derramamento de santinhos no primeiro horário de votação neste domingo, 2 de outubro.
Apesar de ser crime eleitoral passível de multa e outras sanções, no início das votações por volta das 7h30 escolas de Cuiabá e Várzea Grande tiveram santinhos espalhados nas entradas, atrapalhando funcionários que estavam de plantão para auxiliar no bom funcionamento do prédio e eleitores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com o derramamento de santinhos na escola estadual Profª Elmaz Gattas Monteiro, próximo ao aeroporto em Várzea Grande, funcionários tiveram que varrer a calçada. Patrícia Figueiredo, funcionária que auxiliou na limpeza lamentou a situação. "Acho super errado isso aí, dá trabalho para nós”, disse.
Os santinhos derramados em Várzea Grande são dos candidatos a deputado estadual Toninho de Souza do PSD, candidato a deputado estadual Luiz Antônio pelo partido verde, candidato a deputado federal Iraja Lacerda do PSD, candidato a deputado estadual Adavilso Azevedo do PL, e o candidato a deputado federal José Medeiros do PL.
Já em Cuiabá, na escola estadual João Brienne de Camargo também houve derramamento de santinhos. O Ministério Público de Mato Grosso foi acionado e esteve no local para apurar o caso.
Os santinhos espalhados carregando os rostos e números do candidato a deputado estadual Valdemir Bernadino do Podemos e do candidato a governador Mauro Mendes, do União Brasil.
DENUNCIE
A prática de derramamento de santinho é crime, e pode ser denunciado pelo aplicativo do do MPF-MT, ou pelo site https://www.mpf.mp.br/mpfservicos encaminhando fotos, informações sobre local de votação e cidade do acontecimento.
VEJA VÍDEOS E FOTOS