Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, alvo da 3ª fase da Operação Leviatã, morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (26), em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Luiz Felipe tentou pegar a arma de um dos investigadores no momento em que os policiais cumpriam os trâmites do mandado de prisão em seu desfavor e, em resposta a agressão, ele foi baleado.
Conforme informações da Polícia Civil, Luiz Felipe possuía uma extensa ficha criminal e era apontado como um dos autores do assassinato do jovem Kayk Oliveira Dias, em agosto de 2024.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Luiz foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além do envolvimento na morte de Kayk, Luiz tinha passagens por promoção de organização criminosa, extorsão, ameaça, corrupção de menores e uso de drogas.
EXECUÇÃO EM 2024
Kayk Oliveira Dias, de 20 anos, foi executado com vários tiros na noite do dia 8 de agosto, uma quinta-feira, no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. A vítima estava chegando em um bar com a esposa no momento em que os bandidos surgiram de moto e o encurralaram.
Um vídeo registrou o exato momento da execução do rapaz, relembre aqui: Veja momento que rapaz é perseguido e executado a tiros em município de MT
LEVIATÃ 3ª FASE
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.2), a Operação Leviatã III, para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa autuante com o tráfico de drogas e homicídios no município e região.
Leia aqui: Matadores membros de facção são alvos da Polícia em Cuiabá e Barra do Garças