O clima de disputa eleitoral já pode ser sentida entre a classe política. Nesta noite de segunda-feira, 31 de agosto, o senador de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), acabou empurrando um cidadão de Várzea Grande que questionou sua esposa, a prefeita Lucimar Campos (DEM), pela falta d'água no município. O morador foi identificado como Marcelo Resende, apoiador do pré-candidato de oposiçãooposição, Flávio Frical (PSB), e pré-candidato a vereador pelo PROS.
Ao empurrar o homem, o senador chegou a exigir que ele respeitasse sua esposa. Logo em seguida, imagens mostram um homem "peitando" Marcelo e derrubando seu celular, com o qual ele fazia um video.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Antes de falar com a prefeita, Resende chegou a falar com o senador, que sugeriu que o cidadão procurasse o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAR) ou a prefeita da cidade. Marcelo então teria respondido que os cobraria, mas que naquele momento estava questionando o senador, que além de político é marido da gestora.
Com a ascenção das redes sociais, se tornou comum a espetacularização em cobranças a políticos e servidores, assim como em fiscalizações.