A prefeita de Várzea Grande Fávia Moretti (PL) comentou nesta sexta-feira (28) sobre a crise política por indicações de cargos que ela e o seu vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) estariam vivendo nos últimos dias. A gestora minimizou a "turbulência" e disse que "desentendimentos podem acontecer, e aconteceu".
"Desentendimentos acontecem entre irmão mais nova e irmão mais velho. E eu e o Tião só queremos trabalhar juntos e fazer Várzea Grande crescer, mas os desentendimentos podem acontecer, e aconteceu, porém agora é tocar pra frente e garantir que a cidade vire esta página e comece de novo ao desenvolvimento do município", comentou ela.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com relação a indicações de cargos por parte de seu vice, a prefeita alegou que Tião é quem indicou o nome para o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), o coronel Sandro Azambuja. Ela não confirmou se haverá mudanças em seu staff.
"O Tião indicou vários secretários, inclusive o coronel do DAE é indicação dele. [O Tião] nunca esteve fora da gestão e sempre teve autonomia e não vai mudar nada, ele continua com autonomia dele dentro da gestão, e com os trabalhos dele. E ninguém faz nada sozinha e eu quero a ajuda dele caminhando ao meu lado", concluiu.
Reunião
A crise política foi contida pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, que se reuniu com o marido da prefeita, Carlos Araújo e o secretário de Governo, Benedito Lucas. informações de bastidores confirmam que a prefeita reconheceu o acordo firmado com Tião na eleição. A prefeita deverá anunciar uma minirreforma na gestão.
O acordo entre eles durante a campanha foi que Tião indicaria os nomes para a Obras, Educação e DAE.