O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) criticou a postura dos gestores de Várzea Grande nos últimos dias. Flávia Moretti e seu vice, Tião da Zaeli, ambos do PL, protagonizam um rompimento político público, com agressões verbais de ambos os lados. Para o parlamentar, que tem sua base política na cidade e já chegou a ser presidente da Câmara Municipal de lá, os dois gestores precisam empenhar seus esforços em resolver os problemas da cidade. A declaração foi dada durante evento do encontro estadual do PRD Mato Grosso, na tarde da última terça-feira, 25 de março, em Cuiabá.
“Infelizmente, é lamentável para a cidade de Várzea Grande estar passando por tudo isso de novo, né?! Impensável!”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Desafios em Várzea Grande: Atrasos e Críticas à Gestão
A crise entre os dois principais políticos da cidade, Flávia e Tião da Zaeli, gerou um ambiente tenso, com acusações mútuas de descumprimento de promessas feitas durante a campanha. Tião da Zaeli, por exemplo, afirmou que a prefeita não tem cumprido as promessas que fez ao longo da campanha eleitoral.
Para Tardin, o mais importante neste momento é o cumprimento dos compromissos assumidos. “O político tem que parar com essa estia de mentiroso. Só fala, promete o que possa ser cumprido. Só faça o combinado, e o combinado é melhorar a vida da população, e é isso que eles prometeram”, disse o deputado, ao destacar a falta de soluções práticas para problemas graves como a infraestrutura e o abastecimento de água.
O deputado também criticou a gestão atual da saúde em Várzea Grande, afirmando que a situação no Pronto-Socorro da cidade não melhorou em relação ao governo anterior de Kalil Baracat (MDB), com superlotação e problemas recorrentes na atenção à saúde. “Hoje eu estive lá no Pronto-Socorro, fui lá ver, infelizmente lotado, não mudou nada”, afirmou Tardin.
União para a solução
Para Tardin, a solução para os impasses políticos de Várzea Grande passa pela construção de uma aliança entre todos os envolvidos. Ele sugeriu uma reunião com Tião da Zaeli, o vice-prefeito, para “aparar as arestas” e colocar o foco na resolução dos problemas da cidade.
O deputado também abordou a relação entre a prefeita Flávia Moretti e o atual presidente da Câmara Municipal, Wanderlei Cerqueira (MDB), que tem se mostrado um opositor ferrenho da gestão. Tardin afirmou que a briga pela mesa diretora da Câmara contribuiu para o clima de hostilidade, mas reafirmou que o caminho agora é o diálogo. “[...] eu acredito que a prefeita Flávia, não adianta ficar xingando o vereador. O vereador faz parte do processo, como nós deputado, fazemos parte do processo para ajudar, é unir e colocar num rumo só, um rumo melhor. Tem que sentar, conversar, dialogar”, disse.
Por fim, o deputado também se manifestou contra uma posivel cassação da prefeita e reforçou a importância de dar tempo à gestão.
VEJA VÍDEO: