A secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra (MDB), registrou um boletim de ocorrências na terça-feira, 20 de dezembro, pedindo investigação sobre a autoria de uma mensagem ofensiva contra ela. O conteúdo tem sido compartilhado em grupos de mensagens instantâneas e elenca motivos para ela não permanecer à frente da pasta.
Inicialmente, o texto foi atribuído a servidores da Seaf, mas isso é questionado por Teté, que alega ter um bom relacionamento com a categoria. Além disso, os servidores da pasta emitiram nota negando a autoria do texto e repudiando o ato.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O grupo de carreira da Seaf defende que antes de haver qualquer exposição que leve o nome do quadro de servidores de carreira, é preciso haver um debate antes entre os mesmos e em seguida com o gestor, para que os reclames sejam de conhecimento do titular e dado a oportunidade de serem corrigidos”, destacaram.
O boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Repreensão a Crimes Informáticos (DRCI), em Cuiabá.
A secretária foi informada pelo delegado da unidade que o texto compartilhado configura como crime e que o teor, por ser ofensivo, pode levar ao autor a ser condenado a pagar uma multa ou até mesmo prisão.
Crítica
Um dos críticos à gestão de Teté é seu colega de partido, o deputado federal Juarez Costa. Em conversa com a imprensa, ele reclamou da atuação da secretária, comentando que destinou emendas para compra de maquinários e equipamentos para agricultura familiar, mas não recebeu informações sobre a destinação dos recursos.
O deputado ainda comentou que falta uma atuação mais técnica por parte da secretária e defendeu o retorno do suplente de deputado estadual, Silvano Amaral (MDB), à função.
Continuidade
Os partidos têm se movimentado para conquistar um espaço no primeiro escalão do governador Mauro Mendes (União). O MDB elaborou uma lista de assinaturas de filiados para entregar ao governador em que pede a continuidade de Teté na Secretaria de Agricultura Familiar.
Ao ser questionada sobre o assunto, a secretária se limitou a dizer que a decisão cabe a Mauro e que não vai se manifestar sobre o tema.