Os deputados estaduais não procuraram a Prefeitura de Cuiabá para destinar recursos para ajudar na reforma do antigo Pronto-Socorro, porque Emanuel Pinheiro (MDB) era o prefeito da época. Foi o que afirmou a deputada Janaina Riva (MDB) ao falar sobre investimentos na unidade de Saúde após o prefeito Abilio Brunini (PL) assumir o mandato.
Riva relatou que a juíza Gleide Bispo Santos, titular da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude, havia pedido que a Assembleia Legislativa fizesse parceria com a prefeitura.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Ela havia nos pedido que a Assembleia pudesse fazer uma parceria com a Prefeitura de Cuiabá para reformar o piso do infanto-juvenil aqui do Pronto-Socorro de Cuiabá. Mas a época, com tanta divergência com o prefeito Emanuel ainda, uma insegurança de um período eleitoral, onde também não poderia fazer uma devolução de recurso, passar para prefeitura”, disse Janaina.
Após Abilio tomar posse, a juíza promoveu a visita com objetivo de angariar recursos para a reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro Infantil, que futuramente poderá se transformar em um centro médico especializado em atendimento infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
"Nós aguardamos até que finalizasse o processo eleitoral, o novo prefeito assumisse, o prefeito Abilio. Entramos em contato de novo com doutora Gleide Bispo, que de pronto marcou essa visita. Nós chamamos o prefeito, ele fez questão de trazer a secretária de Saúde, que em conjunto nos definíssemos um valor a ser devolvido. A doutora já tem um orçamento que foi feito já para fazer a reforma. Ela mesmo correu atrás disso tudo e a Assembleia fazer uma devolução para o município de Cuiabá e fazer e executar a reforma o MP é um parceiro”, disse.