O governador Mauro Mendes (União) afirmou que apenas Deus e sua família podem impedir sua candidata ao Senado Federal, em 2026. Entretanto, Mendes ainda evita falar de suas pretensões políticas e diz que só tomará a decisão no ano que vem. Ele falou do assunto nesta quarta-feira, 24 de abril.
Com boa aprovação da gestão e liderando algumas pesquisas, Mauro foi questionado o que o faria desistir de concorrer uma das vagas mais desejadas pelos possíveis adversários: o cargo de senador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Acho que impedir só Deus, minha vontade e a minha família. Qualquer cidadão pode ser candidato se ele tiver filiado a um partido político, se ele em pleno gozo dos seus direitos nesse país, ele pode ser candidato, de acordo com a lei brasileira”, falou.
Mendes apareceu liderando a última pesquisa para senador do Instituto Tracking Pesquisas. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já pediu votos a Mauro em um evento no Rio de Janeiro.
“Momento de tomar decisão não é agora. Eu tenho hoje um cargo que eu fui eleito e a minha prioridade é cuidar de Mato Grosso. No ano que vem eu decido se vou mudar esse rumo”, disse.