Uma adolescente de 14 anos foi agredida pela própria mãe, de 32 anos, na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, em Cuiabá. O caso, registrado como lesão corporal consumada, ocorreu após a mãe descobrir que a filha estava conversando com amigos no Instagram, rede social que a jovem tinha sido proibida de usar. A menina sofreu diversas escoriações e foi socorrida pelo avô que a ajudou. A agressora já possui histórico de agressões contra o ex-marido.
Violência começou com discussão e terminou em agressão física. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, a mãe ficou nervosa ao vê-la usando o celular e partiu para a agressão, deu um tapa no rosto da adolescente, puxou seus cabelos com força, apertou seu rosto e a enforcou, deixando marcas vermelhas no tórax (entre os seios) e uma escoriação no nariz.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A jovem, em desespero, correu gritando e foi acolhida pelo avô materno, que a levou para dentro de casa e a protegeu de novas agressões. Ele ainda repreendeu a filha e ajudou a neta a arrumar as malas para ir morar com o pai.
O avô da vítima relatou que a mãe da adolescente já agredia o ex-companheiro quando ainda viviam juntos e mesmo após a separação, a suspeita continuou a agredir o ex-marido. A irmã mais nova da vítima, de apenas 11 meses, também sofre agressões frequentes da mãe.
A agressora não foi encontrada no local pela polícia. A adolescente, após atendimento, foi levada ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher para as medidas legais necessárias e foi encaminhada aos cuidados da tia paterna.