Dollar R$ 5,94 Euro R$ 6,20
Dollar R$ 5,94 Euro R$ 6,20

Política Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 11:57 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 11h:57 - A | A

GAZETA DADOS

Mauro cresce em Cuiabá e chega a 58%; Márcia tem 15% das intenções de voto

Da Redação

Redação | Estadão Mato Grosso

O resultado da segunda rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta terça-feira (27), mostra o candidato à reeleição Mauro Mendes (União) na liderança na intenção de votos em Cuiabá, com 58%.

Comparando com o resultado do primeiro levantamento, Mendes apresentou crescimento de 7 pontos percentuais.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Márcia Pinheiro (PV) se manteve em 15%. Pastor Marcos Ritela (PTB) subiu um ponto, de 2% para 3%.

Moisés Franz (Psol) manteve 1% das intenções de votos.

O percentual de branco e nulo também caiu, de 9% para 6%. Os que não souberam responder ou não responderam tiveram queda percentual, de 22% para 17%.

Espontânea

Na modalidade espontânea - quando uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa – Mauro lidera com 41%. Márcia aparece com 9%. Ritela e Moisés têm 1% cada.

46% não souberam responder ou não responderam. Nenhum, branco e nulo somam 2%.

METODOLOGIA

A segunda rodada da pesquisa do Instituto Gazeta Dados entrevistou 400 pessoas entre 23 e 25 de setembro. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.

A pesquisa usa amostra por quotas proporcionais às características sócio-econômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar.

A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-05476/2022.

search