A deputada estadual Janaina Riva afirmou que seu grupo político não abre mão do comando do MDB, que será disputado no dia 28 de agosto deste ano, quando será realizada eleição interna da agremiação. Segundo a parlamentar, essa é uma demanda da base, para que a sigla tenha uma candidatura majoritária nas eleições de 2026.
Ainda segundo ela, a decisão do atual presidente Carlos Bezerra de sair da vida pública já está pacificada e que não há “sangria desatada” dentro do MDB.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós não vamos abrir mão dessa presidência, ela é muito importante para o projeto principal do partido, que é uma candidatura majoritária. Pode até não ser a minha, óbvio que eu vou trabalhar pra que seja a minha e construir isso. Mas nós vamos trabalhar pra que o MDB tenha uma vaga na majoritária”, disse Janaina.
Questionada se ela teria a maioria dos delegados do partido e da Executiva para se consolidar na presidência na agremiação, Janaina disse que “isso está sendo construído naturalmente” e que é “uma demanda que vem da base”. Ela também disse que vai respeitar a opinião dos deputados federais, que alegaram que sairiam do partido caso ela se torne presidente.
O deputado federal Juarez Costa, vice-presidente do MDB, já disse que iria trabalhar para que o partido apoie o então vice-governador, Otaviano Pivetta, para o Executivo Estadual.
“A gente vai respeitar a posição de cada um dos deputados, óbvio que a gente quer que eles fiquem, nós vamos trabalhar para isso até o ano que vem, mas se a decisão dos deputados for não permanecer no partido, nós vamos respeitar da mesma forma. Somos amigos acima de tudo, falo especialmente aqui com relação ao Juarez”, afirmou.
VÍDEO: