O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), nesta segunda-feira (25) e cobrou informações sobre o andamento de sua representação contra a vereadora Edna Sampaio (PT) no Conselho de Ética da Casa de Leis.
A vereadora foi condenada a indenizar Cattani em R$ 3 mil por calúnia, no ano passado, após acusá-lo de cometer crimes de homofobia em suas redes sociais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além da indenização, a parlamentar petista também foi obrigada, por determinação judicial, a apagar todas as publicações em que atacava Cattani em suas redes sociais.
A representação por quebra de decoro partiu do próprio Cattani, há cerca de um ano. No documento, o deputado anexou as publicações que, segundo ele, são de cunho ofensivo e desonroso. Ele então pediu que Edna fosse investigada pelo Conselho de Ética.
"Me reuni com o presidente Juca do Guaraná e cobrei o andamento do processo. A vereadora cometeu crimes contra minha pessoa e já foi condenada. O presidente disse que estará nesta semana com o Conselho de Ética e que me passará está posição", disse o deputado.