Repreendido em público pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, divulgou vídeo nas redes sociais pedindo perdão a ela e sua família. O pedido de perdão foi feito neste sábado, 18 de janeiro, um dia após Gustavo levar um ‘puxão de orelha’ público durante uma cerimônia de entrega de casas populares.
Ao discursar no evento, Virgínia chamou Gustavo até a frente do palco e o repreendeu por mais de quatro minutos, lembrando um episódio ocorrido em 2022, quando o agora secretário divulgou um vídeo criticando o governador Mauro Mendes (União). Segundo Virgínia, o vídeo causou constrangimento e sofrimento à sua família. Ela ainda ressaltou que o governador chega a ficar dias sem ver seus filhos e a família para atender aos compromissos do Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Secretário, eu estou conhecendo o senhor agora, pessoalmente. Antes, o que eu sabia sobre o senhor era o que vi em um vídeo que gravou. Naquele vídeo, o senhor destratou meu marido, acusou-o injustamente, e agora o senhor ocupa o cargo de secretário. Gostaria que o senhor nunca fosse atacado da maneira que atacou meu marido”, disparou a primeira-dama.
Em resposta, Gustavo disse que nunca teve intenção de constranger a família ou causar qualquer sofrimento. Ele sustenta que, na época, fez apenas um questionamento ao governador e que o vídeo da situação acabou viralizando.
“Em nenhum momento foi minha intenção causar nenhum tipo de sofrimento ou constrangimento à sua família. [...] Talvez, usei as palavras ali de forma errônea e não fui feliz. O vídeo viralizou, tomou uma proporção muito grande e, atualmente, novamente ele foi resgatado, ele veio novamente a ser assunto”, disse.
“Se de alguma forma eu causei algum constrangimento, algum sofrimento, eu venho aqui, como um cristão, pedir perdão. Na época, eu questionei como um cidadão pagador de impostos. Hoje, estou aqui também como um cidadão pagador de impostos, cristão, mas também agente público, gestor, sujeito a críticas, a cobranças, a indagações, e isso faz parte do serviço público”, reforçou.
No vídeo que serviu de estopim para a situação, Gustavo questionou o governador Mauro Mendes o motivo de ele ter viajado de avião para o Malai Manso. No dia, porém, Mauro cumpria agenda no local em um evento com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e viajaria para o interior do estado na sequência.