Jefferson Rodrigo Xavier Lopes, de 30 anos, morreu em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, no Bairro Dr. Fábio 2, em Cuiabá. O criminoso já tinha passagens e fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática fazia um patrulhamento de rotina pela Rua dos Trabalhadores quando avistou um grupo de homens em atitude suspeita em uma esquina. Ao perceberem a presença dos policiais, os homens correram em direção a um terreno baldio, o que aumentou as suspeitas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais desceram da viatura e adentrando o matagal, escuro e de difícil acesso. Durante a ação, Jefferson, que trajava camiseta branca, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Apesar de os policiais terem dito repetidas vezes para que ele largasse a arma, o suspeito insistiu no confronto. Um policial então revidou a agressão e Jefferson caiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o criminoso morreu antes da chegada do socorro. A área foi isolada e periciada pela Polícia Técnica (Politec), com acompanhamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a perícia, foi encontrado um projétil disparado pelo suspeito, alojado na parede de uma construção no terreno, além de um revólver calibre .38 e uma porção de maconha em posse de Jefferson. O material foi apreendido para investigação.
A polícia constatou que o suspeito utilizava uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento do confronto. Ele também portava uma porção de maconha no momento.
O caso foi notificado à Corregedoria da Polícia Militar e será investigado.