Uma disputa por herança acabou em agressões físicas e ameaças na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, na zona rural de Nova Guarita, interior de Mato Grosso. A disputa por uma fazenda deixada de herança levou três irmãos a brigarem entre si e trocarem ameaças.
De acordo com o boletim de ocorrência, Isaque de Paula Leite, de 52 anos, compareceu à unidade policial relatando ter sido ameaçado e agredido pelos irmãos Josué de Paulo Leite e Isaías de Paulo Leite durante uma discussão sobre a partilha de uma fazenda que pertenceu ao pai deles, José de Paulo Leite, já falecido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a vítima, os irmãos o ameaçaram dizendo que "iriam arrebentar com sua vida". Em seguida, partiram para a agressão física, com socos e tentativa de enforcamento, chegando a arrastá-lo para dentro da casa. Após o ocorrido, Isaías fugiu para a cidade de Sinop, enquanto Josué permaneceu na fazenda.
A Polícia Militar realizou diligências na localidade para tentar localizar Josué e coletar mais informações, mas o suspeito havia fugido levando todos os seus pertences.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte para as providências cabíveis.