Alvo da operação “A César o que é de César”, Ozia Rodrigues, o "Shelby", disciplina do Comando Vermelho, prestou apoio a uma candidata à vereadora da Baixada Cuiabana, durante a eleição de 2024. Ozia é apontado por liderar um esquema de extorsão a empresários de pequenos negócios em Várzea Grande.
A informação foi obtida em primeira mão pela reportagem do Estadão Mato Grosso. A identidade da candidata não será revelada, mas segundo informações obtidas pela reportagem, diversos panfletos foram encontrados dentro do Jeep Compass de Shelby, apreendido durante a operação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Shelby, Maxixe e o “novo projeto”
Segundo as investigações, Shelby tinha como comparsa Carlos Rodrigues Lopes da Silva, o Maxixe. Juntos, eles lideravam o esquema de extorsão aos empresários. Disfarçado de “novo projeto”, os criminosos chegavam aos empresários com a desculpa de que estariam fazendo a segurança dos estabelecimentos.
A “segurança” era apenas uma desculpa para extorquir os empresários com ameaças aos estabelecimentos e vidas dos familiares e funcionários das vítimas.
Leia mais sobre a operação aqui.