A vereadora Edna Sampaio (PT) está pedindo R$ 15 mil de indenização por danos morais contra titulares de quatro números de telefones, que estariam atacando a honra da parlamentar nas redes sociais. A vereadora reclama que o titular de um perfil do WhatsApp compartilhou uma montagem, onde ela aparece ao lado de ‘Tigresa Vip’ e um pênis.
Os ataques contra a vereadora começaram após ela sair em defesa de ‘Tigresa’, que se filiou ao PT para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas teve sua filiação barrada pelo presidente do PT em MT, Valdir Barranco.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Tal situação, inegavelmente, representa uma violação à honra e a imagem da autora, que, apesar de estar acostumada a lidar com críticas vindas de pessoas com posicionamento político diverso do seu, sentiu-se extremamente abalada e ofendida ao ver seu rosto na referida montagem/edição fotográfica”, diz a vereadora.
A vereadora reclama também que os administradores do grupo, intitulado de “Vacina contra Covid19”, não fizeram nada para impedir o compartilhamento da mensagem ofensiva.
Edna ainda sustenta que, ao invés de impedir o compartilhamento das imagens, alguns dos administradores ainda deram risada da situação “por meio de “kkkkk”, mostrando que se divertiram com a imagem enviada”.
No mérito da ação, Edna pede que sejam realizadas diligências para identificar os responsáveis pelos números de WhatsApp, por meio de ofícios às operadoras.
“Ao final, sejam os requeridos solidariamente condenados ao pagamento de indenização por danos morais no importe de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com fulcro no art. 5º, X, da Constituição Federal, e nos arts. 186 e 927 do Código Civil”, diz a petição, assinada pelo advogado César Henrique de Almeida Sampaio.