Moradores da região de Poconé (a 105 Km de Cuiabá) não estão satisfeitos com a utilização da água do município no socorro aos animais no Pantanal. De acordo com relatos em redes sociais, por meio de áudios e vídeos gravados por moradores, a água está sendo usada para lavar alguns animais enquanto em outros lugares têm gado morrendo de sede e na cidade há falta d'água.
A estiagem na região já dura meses e as leves pancadas de chuvas registradas nos últimos dias, não foram suficientes para acabar com a seca da região. Ainda assim, muitos caminhões-pipa estão sendo enviados para o Pantanal para conter o fogo e também para socorrer os animais atingidos pelo incêndio. No entanto, moradores da região pontuam que a água está sendo usada de maneira inadequada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"O pessoal está levando caminhão-pipa para lavar jacaré e o gado mesmo, que é bom, eu tenho aqui atolado", reclama um morador, à reportagem do Estadão Mato Grosso.
Em um vídeo, outro homem diz que "o povo trazendo água lá de Poconé para dar banho em jacaré. E eu lá em casa sem um pingo de água, já estou há dois dias sem tomar banho".
A seca no Pantanal, na região de Poconé, deve se manter nos próximos dias. De acordo com o Climatempo, até o dia 11 deste mês não há previsão de chuvas na região. As temperaturas durante esses dias podem variar de 24ºC até 46ºC.
*Sob supervisão do jornalista Tarley Carvalho