Os nomes que irão compor as chapas proporcionais do Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV) nas eleições de 2022 foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto. Os três partidos compõem a Federação Brasil da Esperança.
O PT ficou com 10 nomes para estadual e 5 a federal, enquanto PV fecha com 12 nomes a estadual e 2 para federal. Por fim, o PCdoB irá indicar mais 3 nomes a estadual e 2 para federal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O nomes do PT para deputado federal são: Rosa Neide, única mulher a integrar a bancada federal de MT em Brasília; Francisca Alda Ferreira de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Tangará da Serra; Nilton Jose de Macedo, membro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri); o ex-juiz Julier Sebastião; e Marcelo Beduchi, ex-prefeito de Comodoro.
Para a disputa estadual, cinco são de Cuiabá e cinco do interior. Pela capital, disputam Edna Sampaio, vereadora por Cuiabá; Lúdio Cabral e Valdir Barranco, deputados estaduais; professora Fanize Albuês e Henrique Lopes, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
Do interior serão: Eliane Xunakalo, indígena da etnia Bakairi, de Guiratinga; a vereadora por Sinop, professora Graciele; Altir Peruzzo, prefeito de Juína; Marcos de Moraes Gomes, o Dr. Marcos, de Rosário Oeste; e Zé Airton, vereador de Alto Araguaia.