A exposição itinerante de fotografias de mulheres vítimas de feminicídio em Cuiabá seguirá para o Ministério Público Estadual, na sede das Promotorias de Justiça, a partir desta quinta-feira (21). A solenidade de abertura contará com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro. O evento terá início às 14h30.
Essa é a sexta parada da intitulada Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, que já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro, Fórum de Cuiabá e Defensoria Pública de Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mais de 15 mil pessoas visitaram a exposição ao longo de 66 dias, consolidando-a como uma das maiores iniciativas da Política de Conscientização da Secretaria Municipal da Mulher.
A mostra é composta por 12 painéis, sendo 11 dedicados a vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.
“O nosso objetivo está sendo alcançado: sensibilizar as pessoas e a sociedade como um todo. As pessoas estão observando, lendo e compartilhando essa reflexão sobre a violência doméstica, que nos afeta profundamente”, destacou a primeira-dama.
Serviço:
Evento: Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio
Data: 21 de novembro de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 14h30
Local: Sede das Promotorias de Justiça - Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°, Setor D - Centro Politico e Administrativo - Cuiabá/MT