O governador Mauro Mendes (União) afirmou que vê com naturalidade a saída de membros do União Brasil e até parte do seu secretariado, para outros partidos visando as eleições de 2026. Um desses nomes é o líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Dilmar Dal Bosco (União). Mendes fez a declaração nesta terça-feira (25) durante encontro do PRD, partido aliado e comandado por seu ex-secretário-chefe da Casa Civil.
“É muito natural que em 2026 haja essa dança das cadeiras partidárias. Vejo com muita tranquilidade isso. Acho que, infelizmente no Brasil os partidos fizeram por merecer e perderam a importância. Qual a ideologia de um partido? O que ele defende? Quais as principais ideias? Ninguém sabe. Hoje os partidos acabaram virando um mero instrumentos cartoriais de um processo eleitoral”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Antes do PRD ser fundado, Mauro Carvalho já tentava levar Dilmar para o partido. Entretanto, Dilmar recuou e preferiu ficar na sigla.
Além de Dilmar, Mauro Carvalho afirmou que pelo menos quatro deputados estão em conversações para se filiar ao PRD. Entretanto, qualquer parlamentar só pede mudar de partido ma janela partidária, em março de 2026.
“Então, não dá para condenar ninguém que uma hora está em um partido, hora está em outro. O próprio cidadão não liga muito para partido que é errado. E os partidos fizeram por merecer essa confiança do cidadão brasileiro”, disse o governador.