Uma mulher, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no início da tarde desta sexta-feira, 4 de abril, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 13h, onde o suspeito, de 33 anos, era ex-companheiro da vítima. A mulher foi atacada com golpes de faca enquanto chegava à agência acompanhada de seus três filhos pequenos — duas meninas de 4 anos e um menino de 1 ano e 11 meses.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, abordou a ex-convivente no corredor de entrada da agência e desferiu os golpes, atingindo-a nos dois braços e na testa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um investigador da Polícia Civil, que estava no local, conteve o agressor e apreendeu a faca usada no crime, uma arma branca com cabo de madeira e ponta entortada. O homem foi algemado por risco de fuga e encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte.
O suspeito possui histórico criminal com registros por furto, lesão corporal, ameaça e danos. As câmeras de segurança da agência podem ter registrado o momento do ataque.
As crianças, que presenciaram a cena, foram inicialmente acompanhadas pelo Conselho Tutelar e, depois, entregues aos cuidados do tio materno. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.