No passado 2 de dezembro Tangará da Serra recebeu a visita do vice-governador Otávio Pivetta e copiosa comitiva. No aeroporto foi recebido pelo prefeito Vander Masson e autoridades locais. Assediado pela imprensa, o vice-governador expressou a satisfação de estar visitando um município que, a olhos vistos, dispõe de uma profícua administração.
“Visitaremos obras e serviços que têm a participação do Estado, como o Hospital Regional e discutiremos parcerias em novos projetos que poderão ser concretizados por integração de serviços”, aludiu Pivetta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na comitiva do vice-governador Otávio Pivetta, destacamos também o secretário de Estado de Educação Alan Porto, deputado estadual João José De Mattos , da coordenadora das Escolas Militares e Cívico - Militares de Mato Grosso, tenente-coronel Nágila de Moura Brandão e do diretor-presidente da EMPAER, Suelme Evangelista Fernandes.
Colégios Estaduais Integrados
A expectativa é muito grande e Tangará da Serra poderá receber já em 2026, dois Colégios Estaduais Integrados (CEIs) , isto é, o novo modelo de escola que completa o sistema educacional existente. São escolas padrão que o Governo do Estado de Mato Grosso tem construído.
O anúncio foi dado pelo secretário de Educação de Mato Grosso Alan Porto. De acordo com o aludido secretário, a visita também serviu para avaliar algumas unidades educacionais e discutir com o Executivo Municipal os locais e terrenos onde as novas unidades educacionais poderão ser construídas.
“Outrossim, está em nosso planejamento a construção de novas unidades para uma condição melhor aos nossos estudantes e, também para os profissionaios de educação”, adiantou Alan.
Para o prefeito Vander Masson , a visita do vice-governador Otávio Pivetta foi sobre modo proveitosa, em nível de múltiplas ações.
“Foi o pontapé para que o governo pudesse avaliar a nossa administração. Um momento de aproximação e fortalecimento do poder público municipal com o estadual, traduzindo numa verdadeira integração de serviços”, arrematou Vander.