O vereador Alex Rodrigues (PV) disse que o voto na vereadora Paula Calil (PL) para presidência da Câmara Municipal de Cuiabá não foi em troca de manter seu tio, Vanderlúcio Rodrigues, no comando da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Vanderlúcio ocupou secretarias durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele falou sobre o assunto ao tomar posse nessa quarta-feira, 1° de janeiro.
Alex foi visto em reunião com o prefeito Abilio Brunini (PL) e o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que é irmão de Paula Calil. O vereador disse que o encontro foi por acaso e não foi tratado troca de acordos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não tem pedido do prefeito Abilio para segurar o Vanderlucio. Vanderlucio tem a carreira política dele, é meu tio. Foi um grande secretário de obras, depois um grande secretário da Limpurb. O Vanderlucio aproveitou aquele momento para explicar para o prefeito o que a Arsec faz, qual que é a importância da Arsec. A gente ficou nessa conversa mesmo”, disse.
Alex votou em Paula, que foi eleita presidente da Câmara Municipal, com 17 votos, em uma chapada única.
Caso o prefeito queira extinguir a Arsec, precisará de autorização da Câmara, assim como o cargo de Vanderlucio, que é por mandato.
“A Arsec é um mandato. Tem que passar pela câmera, se ele quiser acabar com a Arsec tem que ter todo um processo. Mas acredito que ele entendeu como que é o processo”, falou.