O ex-diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues (PP), foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado, pela Federação Brasil de Esperança (PV, PT e PC do B), em aliança com PSD, PP e Solidariedade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 15 de agosto.
“Sabemos que o setor produtivo está muito penalizado com uma alta carga tributária e carece de ações práticas pra melhoria da logística e infraestrutura de nosso Estado. Vanderlúcio, com toda experiência e conhecimento técnico, será o responsável nessa área estratégica, por desenvolver, no programa de governo e na nossa futura gestão, um planejamento que garanta maior competitividade para economia do nosso Estado, sempre dialogando e respeitando o setor”, declarou Márcia, ao confirmar o nome de seu vice.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na última semana, a presença de Vanderlúcio ainda era incerta. Ele comentou ao jornal Estadão Mato Grosso que um possível recuo era discutido pelas lideranças do PP, que entendem que uma eventual candidatura dele a deputado estadual poderia fortalecer a chapa do partido.
Vanderlúcio deixou o comando da Limpurb em abril deste ano, com a intenção de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Durante a convenção da federação de esquerda, Márcia foi lançada ao governo e Vanderlúcio a vice.
Apesar de ter atuação na capital, Vanderlúcio é oriundo de Cáceres. Segundo o presidente do PV no estado, José Roberto Stopa, a escolha dele foi justamente para incluir a Região Oeste na chapa.
Em relação à majoritária, a federação coligou com PP e PSD e decidiu pelo apoio ao projeto do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal. A chapa tem a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), e o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT), na primeira e segunda suplência, respectivamente.
O coordenador-geral da campanha de Márcia, Emanuel Pinheiro (MDB), pontuou que a presença de Rodrigues garante o equilíbrio regional à chapa Federação Brasil da Esperança.
“Vanderlúcio possui uma capacidade extraordinária, é do PP, partido do nosso candidato ao Senado, Neri Geller, e representa a região Oeste do Estado, pois é oriundo da cidade de Cáceres. Mantém uma grandiosa experiência no que tange à infraestrutura. Esteve à frente de programas que garantiram a construção de mais de 300 km de asfaltamento na capital e ainda atuou diretamente para o lançamento da maior avenida da história da capital, o Contorno Leste, e da edificação de dois viadutos construídos pela Prefeitura de Cuiabá”, declarou.
(Com informações da assessoria)