A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou o o programa de transferência de renda do governo federal do Brasil, instituído no governo Lula (PT), o Bolsa Família. Segundo ela, é necessário "liberar esse povo pra trabalhar".
A parlamentar alega que ela não tem quem empregar porque "todos estão no Bolsa Família", e ainda alerta que um país não vive somente do social, mas de economia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Pra ele [Lula] melhorar, ele precisa melhorar a questão econômica. Um país vive de economia, não vive só de programa social, o social tem que ser feito sim, mas ele não vive só de programa social. Hoje, eu não tenho gente pra empregar porque eles estão todos no Bolsa Família. Um dos meus alertas foi, 'libera esse povo que recebe Bolsa Família pra trabalhar com carteira assinada", comentou.
Buzetti se posicionou até mesmo contra o Bolsa Família ser um programa limitado em 3 meses, ao ser indagada sobre o Congresso limitar o acesso ao Bolsa Família.
"Ele vai contribuir para Previdência Social, ele vai gerar mais renda porque vai ter mais dinheiro pra gastar. Agora do jeito que está, tá impossível. Não tem gente pra trabalhar. Esquece três meses, esquece curso, libera pra trabalhar com carteira assinada, pra ver o que acontece ai você vai ver o tanto de gente que quer trabalhar ou não", criticou.