Único candidato à presidência da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Wanderley Cerqueira (MDB), disse que o novo secretariado escolhido pela prefeita eleita Flávia Moretti (PL) foi “importado de Cuiabá”. Wanderley argumentou que existem bons profissionais no município. Ele fez a declaração na cerimônia de diplomação nesta terça-feira, 17 de dezembro.
“Vamos ver se vai dar certo esse pessoal que vem de fora. Vamos ver se a secretária de Saúde conhece Várzea Grande, conhece o Treze [de Setembro], conhece o Capão Grande, conhece Limpo Grande, conhece os bairros de Várzea Grande. Mas vamos estar torcendo para dar certo. Esse pessoal importado de Cuiabá que veio para Várzea Grande, é uma cidade vizinha. Acredito que, se Deus quiser, vai dar certo”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Aliado do prefeito Kalil Baracat (MDB), que perdeu a disputa, Wanderley não pareceu muito entusiasmado com a futura gestão de Moretti. Entretanto, disse que não irá fazer oposição e ressaltou que os vereadores eleitos e reeleitos são de VG, diferente do secretariado.
“Mas na Várzea Grande nós temos muita gente competente que poderia assumir cargo na Várzea Grande. A Câmara vai ser todos várzea-grandenses, porque Várzea Grande tem muita gente boa, muita gente competente. Nós temos que valorizar o pessoal daqui, se ela está importando de Cuiabá, aí é um critério dela. Não posso interferir”, falou.
Mesmo criticando a futura gestão, Wanderley tem como vice em sua chapa um correligionário de Moretti, o vereador Bruno Rios (PL). A eleição ocorre no dia 1° de janeiro, mesmo dia da posse.