Alvo de críticas após anunciar o adiamento das aulas na rede municipal de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) alegou que encontrou o sistema da Secretaria Municipal de Educação (SME) extremamente desorganizado e repleto de falhas, o que teria gerado dificuldades à nova gestão. Em conversa com a imprensa na manhã da última segunda-feira, 03 de fevereiro, o prefeito afirmou que muitos formulários eram preenchidos à mão e sequer constavam no ambiente virtual.
“Só para a gente nomear os diretores, a gente teve que fazer busca de folha a folha em dados lançados em formulários que foram preenchidos à caneta, e nem lançado no computador não estava, eu tinha que ficar lançando ficha a ficha. Então assim, isso prejudicou muito o início da nossa gestão. A maioria das informações que a gente tem na Secretaria de Educação, elas não são informações digitadas”, declarou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A suposta desorganização seria o principal motivo para a gestão adiar o início das aulas, que estava programado para a última segunda, mas que foi adiado em uma semana, para o próximo dia 10. O anúncio só foi feito às vésperas e tomou os pais de surpresa. Conforme apurado, as unidades de ensino ainda estão em atraso com as manutenções prediais.
Veja vídeo: