Os moradores da rua Estrela, Jardim Itapuã, em Cuiabá, estão vivendo uma situação infernal ao terem que conviver com esgoto a céu aberto e com criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em pneus e garrafas descartados aos fundos de uma oficina. Moradores afirmam que a situação já perdura há anos e, além do mau cheiro, tem causado uma onda de doenças na região.
Um vídeo, encaminhado à reportagem do Estadão Mato Grosso mostra situação do terreno, com mato, lixo e esgoto a céu aberto. No vídeo, é possível ouvir também vozes de crianças, especialmente vulneráveis às doenças causadas pelos mosquitos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De acordo com uma moradora, cuja identidade será preservada, moradores já acionaram o proprietário da oficina sobre o descarte irregular, mas nenhuma medida foi tomada.
Ainda segundo a mulher, antes dos pneus, mais de mil garrafas foram dispensadas no local e foi necessário que um trator tirasse o material. Ainda segundo a moradora, o trator não conseguiu tirar diversas garrafas, pois havia o risco de o muro ser derrubado.
No relato à reportagem, a moradora diz que foi infectada pela dengue no começo do ano, além das crianças que moram no local, infectadas também anteriormente. Ela atribui o contágio à situação insalubre.
A moradora também diz que já acionou as autoridades públicas, mas não teve nenhum retorno até agora.
VEJA VÍDEO