O candidato ao Governo de Mato Grosso Pastor Marcos Ritela (PTB) afirmou que ainda acredita que vai ao segundo turno junto com a candidata Márcia Pinheiro (PV). A declaração foi dada na manhã deste domingo (2) pouco antes do candidato votar, na Escola Estadual Profª Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande.
Ainda durante a entrevista, Ritela desacreditou das pesquisas eleitorais, que colocam ele com cerca de 3% e o candidato à reeleição Mauro Mendes (União Brasil) com mais de 70%.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu só vou desacreditar quando chegar o resultado final e falar assim: 'não deu segundo turno'. Mas até o último minuto eu espero e tenho convicção disso, vamos ver o que vai acontecer, as urnas é que vai decidir", disse o candidato.
Questionado se ele ainda acredita em segundo turno com Márcia, o candidato respondeu que "esse é meu pensamento ainda, isso que eu estou acreditando. Porque o que eu ouvi nessa campanha de rejeição do atual governo, é um absurdo, é uma loucura o que esse cara fez com o servidor público, empresário, com o nosso estado, é um absurdo. Eu ainda espero estar eu e a Márcia no segundo turno".
O candidato ainda disse que seu foco no início da pré-campanha foi para o Senado Federal, o que atrapalhou sua campanha para governador, já que não teve tempo de visitar municípios do interior. Caso tivesse focado apenas para o Governo, Ritela diz que a vitória viria ainda no primeiro turno.
"Se eu tivesse feito uma pré-campanha para o governo, com certeza, nós éramos eleitos no primeiro turno. Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso, porque nós sabemos que há uma rejeição muito grande, um pedido de mudança no estado", afirmou.
Veja vídeo: