"O que está acontecendo que piorou?". Foi esse o questionamento do senador Jayme Campos (União) à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sobre a situação do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Ambos se encontraram nesta terça-feira, 11 de fevereiro, no gabinete de Jayme em Brasília.
Após uma campanha eleitoral marcada por ataques de Moretti à família Campos, a prefeita agora busca emendas com o senador. Os dois sentaram frente a frente, e Jayme questionou Moretti sobre quais os motivos da piora no fornecimento de água em Várzea Grande nos últimos dias. Isso porque a prefeita enfrenta a primeira crise por falta de água da cidade, com a oposição ganhando força e a população fechando avenida em protestos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O senador falou sobe as situações que levaram boa parte dos moradores de Várzea Grande a ficarem sem fornecimento de água, com bombas e motores queimados além da fiação roubada, em uma estação de tratamento de água.
Em poucas palavras, Moretti respondeu: “existem várias situações”.
O encontro foi a convite de Jayme após Moretti sair vitoriosa do pleito eleitoral. Flávia aproveitou a ida ao Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em Brasília, comandado pelo presidente Lula (PT), para visitar Jayme.