O deputado estadual Wilson Santos disse não temer perder a reeleição para o ex-deputado estadual Gilmar Fábris e para a ex-candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro. Os três são membros do PSD e, embora seus votos ajudem uns aos outros, disputam entre si as cadeiras que o partido vai conquistar nas urnas. A sigla deve depositar as fichas nos dois novos nomes para aplicar as cadeiras na Assembleia Legislativa (ALMT), em 2026. Wilson falou com a imprensa nesta quarta-feira, 19 de fevereiro.
Com mais nomes "fortes", Wilson foi questionado por jornalistas se ambos podem tirar votos dele, podendo impedir sua reeleição.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O 'Galinho' [seu apelido] está acostumado com briga. Esse tema não me preocupa agora, não estou tratando. Qualquer decisão de deixar o PSD só pode ser concretizada em março. Sou candidato à reeleição”, falou Wilson.
Fábris, que já foi deputado estadual, deixou a vida pública por causa de esquemas de corrupção que o levaram à prisão. Ele foi delatado pelo ex-governador Silval Barbosa, por suposto recebimento de propina.
Já Rafaela Fávaro é filha do senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Ela disputou as eleições de 2024 como vice-prefeita, na chapa de Lúdio Cabral (PT), que foi derrotado no segundo turno pelo prefeito Abilio Brunini (PL).