A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), falou se uma possível concessão do transporte público do município, assim que terminar o diagnóstico da situação. A ideia é saber exatamente quantas novas linhas e quantos ônibus circulando são necessários para suprir a atual demanda, que atualmente não comporta a população. Ela fez a declaração nesta sexta-feira, 3 de janeiro.
Apesar de falar da concessão ou processo licitatório, ela não deu prazo para que sejam feitas as melhorias.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós vamos fazer todo o diagnóstico de Várzea Grande para abrir sim um novo processo licitatório, ou talvez uma nova concessão privada em lote no município. Isso demanda um certo tempo, que é o do diagnóstico da mobilidade urbana do transporte público. Vou ‘startar’ [dar início] primeiro esse diagnóstico”, disse Flávia, em entrevista ao jornal MT1, da TV Centro América.
Várzea Grande já teve três empresas atuando no transporte público. Atualmente, a União Transporte opera o transporte municipal e intermunicipal.
“Posteriormente, sabendo quais são as linhas, quantos ônibus precisam, quais são os movimentos que precisam ser feitos dentro da Secretaria de Mobilidade e Transporte Público, a gente starta o edital de chamamento da concessão privada do transporte coletivo de Várzea Grande”, disse.