A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), quer assinar na próxima semana o contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que será responsável por realizar o diagnóstico e a modelagem para uma possível concessão privada dos serviços públicos no município. Moretti acredita que tem maioria na Câmara Municipal para privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Ela falou com a imprensa na última terça-feira, 23 de abril.
A prefeita garantiu que a empresa começará a atuar assim que assinar o contrato. A Fipe será responsável por viabilizar a produção de estudos técnicos essenciais, como a atualização do Plano de Saneamento Básico, além de possibilitar a realização de audiências públicas que antecedem o encaminhamento dos projetos de lei à Câmara Municipal. A previsão é que, após a assinatura do contrato, as atividades se iniciem dentro de um prazo de até dois meses.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Assim que eu assinar o contrato que está no jurídico nosso... Tanto na Procuradoria quanto no jurídico da Fipe. Eu queria ter assinado, eu quero assinar no máximo semana que vem, estou cobrando meu jurídico e o jurídico deles”, disse Flávia.
Com a relação com os vereadores pacificada, Moretti acredita que a maioria do Parlamento Municipal irá aprovar a privatização do DAE.
“Acredito que sim. Está tudo alinhado com os vereadores, eles sabem da nossa necessidade, da necessidade de Várzea Grande para concessão privada. A conversa com lideranças da câmara estão 100% positivas. Tem alguns problemas com a questão do DAE, que eu também reclamo, a gente reclama de falta de água. Do contrário, está positiva”, disse.