O novo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou que Casa de Leis está aberta para auxiliar o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a enfrentar os desafios da sua gestão na capital. Em entrevista na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro, Max lembrou que já foi prefeito e, por isso, entende o tamanho da responsabilidade.
Russi também disse torcer para que Abilio faça uma gestão positiva e lembrou que Cuiabá é a principal cidade de Mato Grosso e, por isso, precisa receber a todos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"É a principal cidade do nosso estado, é a nossa capital, né? A capital tem a obrigação de receber a todos os mato-grossenses. Tudo passa pela nossa capital e a gente torce e espera muito que a gestão do Abilio dê resultados, traga benefícios, que melhore a nossa capital, que melhore a cidade, que recebe todos que vêm de todo o Brasil e de todo o Mundo quando vêm visitar Mato Grosso", declarou, em entrevista ao programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América.
Max também relembrou da sua época como prefeito e afirmou que o gestor precisa olhar a cidade 'de cima', enquanto seus secretários atuam 'nas pontas' da cidade.
"Então nesse começo a gente tá apoiando, tá ajudando, aquilo que precisar da Assembleia Legislativa, nós estaremos presentes. Eu já fui prefeito e eu costumo dizer o seguinte, pela experiência que eu tive como prefeito: o prefeito tem que ser um grande gestor, ele tem que olhar a cidade de cima, ver para onde a cidade vai crescer, onde tem problemas no trânsito, onde tem dificuldade, fazer o planejamento. E, seus secretários têm que ir lá na ponta, ver o problema no PSF, ver o problema na UPA, ver o problema no trânsito, ver aquilo que na educação tá precisando, e o prefeito sentar e olhar a cidade com o olhar de administrador", avaliou o deputado.
Em sua carreira política, Max já foi vereador e prefeito do município de Jaciara por dois mandatos seguidos, antes de se eleger deputado estadual.
Ainda sobre Abilio, que enfrenta um caos com as contas de Cuiabá e com a destruição causada na cidade pelas chuvas recentes, Max afirmou que o gestor da capital ainda não procurou a Assembleia. Porém, enfatizou que não só ele, como os outros deputados, estão disponíveis para ajudar Cuiabá.
"É importante a gente ter uma atenção especial com a nossa capital do estado, com o município de Cuiabá. As dificuldades são muitas e aquilo que precisar da Assembleia Legislativa, como eu tenho certeza também do Governo do Estado, nós estaremos lá à disposição para atender o prefeito, os secretários, a Câmara de Vereadores e os líderes comunitários. À população de Cuiabá, de uma maneira geral", finalizou Max.