Revelação na política em 2024, Rafaela Fávaro (PSD) deve concorrer a uma vaga de deputada estadual em 2026. A informação foi confirmada pelo pai, o senador e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), nesta segunda-feira (31).
Rafaela disputou as eleições de 2024 pela primeira vez como candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi ao segundo turno com o então candidato Abílio Brunini (PL), mas acabou derrotado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em entrevista ao ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no Podcast do Nenel, o ministro Fávaro confirmou que a filha deve concorrer.
“Rafaela deve ser candidata a deputada estadual. Acho que ela foi uma boa revelação na política, acho que ela pode contribuir com ideias, procuro levar para dentro do nosso time boas ações e propostas para população mato-grossense como pré-candidata a deputada estadual”, falou.
Em bate-papo descontraído, o ex-prefeito brincou que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), tem “todas as qualidades do pai e nenhum dos seus defeitos”. Fávaro foi questionado se a filha é melhor que o senador.
“Rafaela é melhor que Fávaro? Muito melhor, graças a Deus. Sou cheio de defeitos, ela tem bem menos defeitos que eu”, disse.