Um operador de máquinas, identificado como Gean José dos Santos, de 37 anos, morreu soterrado em um armazém de grãos na tarde da última segunda-feira (31.03), em uma propriedade rural localizada na Rodovia MT-322, no município de São José do Xingu (a 953 km de Cuiabá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, colegas de trabalho notaram a ausência de Gean no fim do expediente. Durante as buscas, perceberam que a escotilha do depósito de grãos estava aberta e encontraram os equipamentos de segurança do trabalhador pendurado na janela.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Diante da suspeita de que Gean pudesse estar dentro do secador de grãos, os funcionários iniciaram o escoamento da soja. Com a redução do volume de grãos, o corpo do trabalhador foi localizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada da vítima, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Ainda não há informações sobre o motivo pelo qual Gean entrou na estrutura. Conforme relatos, os funcionários não têm autorização para acessar o interior do secador cheio de grãos, pois a manutenção do equipamento é feita por baixo do piso, em um local seguro.
As causas do acidente estão sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.