Após anunciar troca de comando na Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que tinha combinado que a secretaria demitida, Evanilda Solange Dias, ficaria 100 dias no cargo e depois seria trocada. Abilio também anunciou que a secretaria-adjunta, Vilmara Vidica, foi realocada para a Secretaria de Cultura. O prefeito fez a declaração durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (02.04).
No lugar de Solange, o prefeito efetivou o secretário-adjunto Amauri Fernandes para comandar a pasta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu já tinha um combinado com ela. Quando ela veio de Fortaleza para Cuiabá que ela ficaria um tempo na frente da gestão para nos ajudar, dar um diagnóstico, verificar aquilo que precisa fazer e que a passagem seria em pouco espaço de tempo, o compromisso erra 100 dias. A gente teria essa transição na maior intimidade”, falou.
Solange sofreu desgaste logo no segundo mês de gestão, com o adiamento do ano letivo da rede municipal, por conta da precariedade da infraestrutura das unidades escolares. Durante coletiva, Abilio disse que o papel da secretaria foi fundamental para diagnóstico profundo.
“Como nós precisávamos de um diagnóstico profundo, e solucionar problemas complexos, a participação da Solange foi fundamental. Eu sou muito grato a toda dedicação, todo esforço que a Solange e a Vilmara tiveram”, disse.
Abilio anunciou que Vilmara foi realocada para Cultura. Ela faz parte de um grupo de Siriri e Cururu.
“A Vilmara teve uma questão pessoal. Não vou tornar público, é uma questão familiar, pessoal. Por esse motivo, ela foi se dedicar um pouco a atividade também na Cultura, na qual ela é apaixonada e dançarina. Ela faz parte de um grupo de siriri e cururu no São Gonçalo. Ela sempre defendeu as nossas raízes e nossas culturas. Ela pediu há um tempo atrás, se possível, que ela pudesse compor a equipe da Cultura e ela foi encaminhada para lá”, explicou.