A despedida do Parlamento do produtor irrigante, Hugo Garcia (Republicanos), foi feita na manhã desta quarta-feira (4), durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Garcia, que ocupou a cadeira do deputado Valmir Moretto (Republicanos), atuou na Casa de Leis em prol do fortalecimento da irrigação no estado. O projeto de lei nº 1.600/2024, que institui o programa estadual de lei irrigada, que visa a criação do programa estadual de irrigação e cria a política estadual de política irrigada, através da lei 12.717 de 13 de novembro de 2024.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Com uma política sólida de irrigação, podemos não apenas aumentar a produtividade de nossas lavouras, mas também reduzir a vulnerabilidade da nossa agricultura aos impactos climáticos, como secas e períodos de estiagem. Investir em infraestrutura hídrica, em tecnologias mais eficientes e em gestão integrada dos recursos hídricos é, sem dúvida, garantir a longevidade da nossa produção e a estabilidade econômica de Mato Grosso”, destacou o deputado.
Além da lei da irrigação, Hugo Garcia teve uma produtividade parlamentar ativa, em um pouco mais de dois meses na Casa Legislativa como deputado, o parlamentar apresentou 13 projetos de lei e 16 indicações cobrando providências e melhorias e diversas áreas.
“Hoje me despeço desta tribuna com o coração cheio de gratidão e orgulho pelo trabalho realizado durante os últimos meses. Deixo aqui a minha contribuição para o fortalecimento da irrigação no nosso estado e agradeço os nobres parlamentares pela acolhida e colaboração ao meu trabalho parlamentar".
Hugo Garcia é agrônomo e obteve 6.774 votos pelo partido Republicanos.