A vereadora Edna Sampaio (PT), disse que vai notificar o seu partido na esfera municipal, estadual e nacional após o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), ter nomeado a esposa do deputado estadual Valdir Barranco (PT) como coordenadora da saúde bucal da capital.
Edna diz que a nomeação Roseli Nunes da Silva Barranco não vai interferir em sua atuação na Câmara Municipal de Cuiabá e que vai continuar atuando na Casa de Leis municipal de forma independente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A minha posição é uma posição institucional do Partido dos Trabalhadores, de como vamos nos conduzir aqui na Câmara Municipal de Cuiabá, sou líder do partido e vereadora que não soube dessa nomeação e vou pelas vias oficiais notificar o partido na direção municipal, estadual e nacional para saber qual foi o encaminhamento que levou a essa nomeação. Não estamos falando qualquer coisa e sim da nomeação da esposa do presidente estadual do partido, e não é algo trivial”, disse Edna na tarde de quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Valdir Barranco por sua vez, falou que a nomeação foi técnica, já que ela possui três especializações, e que a esposa buscava há muito tempo. O deputado acrescentou que a nomeação era para ter acontecido no ano passado com o ex-secretário de saúde, o Possas de Carvalho, mas como não ocorreu, Roseli foi nomeada esta semana.
A vereadora explicou que se a nomeação do prefeito tiver sido política, não passou pela direção do partido, e que por conta disso vai protocolar um esclarecimento junto à direção do PT.
O prefeito chegou a ser questionado sobre a decisão e disse que quem ajuda a ganhar, ajuda a governar e o PT no segundo turno da eleição municipal orientou os filiados a não votarem em Abílio Junior.
“Eu sou de uma perspectiva que não faz política com base e interesses fisiologistas e o PT não tem como prática a política fisiologista e defendemos o PT com independência do Poder Executivo, que faça uma oposição qualificada, consequente e não espetaculosa. Uma oposição à esquerda defendendo projetos que defendem a população”, reforçou a vereadora.