Com 77,17% das urnas apuradas, o candidato Mauro Mendes (União) já pode se considerar reeleito para governar Mato Grosso por mais quatro anos. Ele tem 68,61% dos votos válidos, totalizando mais de 854,8 mil votos. A diferença para o segundo colocado é menor do que o total de votos que ainda falta ser apurado.
A atualização mais foi divulgada às 18h47 deste domingo, 2 de outubro. As urnas foram abertas às 16h22.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Confira a pontuação
Mauro Mendes (União)
68,61%
Márcia Pinheiro (PV)
16,33%
Pastor Ritella (PTB)
14,22%
Moises Franz (PSol)
0,84%
Mauro repetiu a dobradinha tendo como vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
Durante o período de campanha, Mendes destacou os trabalhos realizados durante sua gestão, como as reformas adotadas no início da administração para equilíbrio fiscal do Estado, obras de infraestrutura e unidades de saúde, como a retomada do Hospital Central e Universitário Júlio Muller, além de seis novos hospitais regionais.
Mauro ainda teve a seu favor a decisão que o governo adotou sobre a obra de transporte coletivo na região metropolitana da capital. Após estudos técnicos, Mauro anunciou a mudança do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (Ônibus de Transporte Rápido).
Outro fator positivo, ocorrido já no final da campanha, foi a aprovação da proposta que permite que o Estado assuma o controle, através da MT Par, da concessionária responsável pela administração da BR-163, a Rota do Oeste. Segundo Mauro, a decisão é um dos passos necessários para assumir a concessão e começar as obras de duplicação da via já no próximo ano.
Mauro teve que dividir a agenda de campanha para acompanhar sua esposa, a primeira-dama, Virginia Mendes, que passou por um tratamento de saúde para vencer um câncer no pâncreas.