O governador Mauro Mendes (UB) comentou, nesta sexta-feira (11.04), o homicídio contra um morador de rua, cometido por um servidor da Assembleia Legislativa. Em entrevista, Mauro disse que é lamentável a banalização da violência no país e que é preciso endurecer as leis para inibir esse tipo de crime.
“É lamentável que hoje exista essa banalização da violência no Brasil, pessoas que você nem imagina que façam parte de qualquer delito pretérito, cometem crimes horríveis e horrorosos como esse”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O homicídio foi cometido pelo procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva e vitimou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira com um tiro no rosto. O crime foi gravado por câmeras de segurança e foi cometido ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso.
O assassino se entregou na tarde dessa quinta-feira (10.04) e confessou o crime, porém negou se tratar de execução.
“Existe uma sensação de impunidade pairando no ar há muitos e muitos anos. Isso está criando e retroalimentando a cultura da violência. Eu acredito que precisamos revisitar o Código Penal, precisamos endurecer as penas para que as pessoas, nem em seus piores momentos, possam ter essa vontade de cometer algum crime acreditando na impunidade”.