Conhecido como o "Rei das Sementes", o empresário bolsonarista Odílio Balbinotti Filho avalia a disparidade econômica entre algumas cidades do interior, que são movimentadas pelo agronegócio, e a capital mato-grossesense, praticamente estagnada em relação ao crescimento das demais. Para ele, não há preocupação em relação às cidades que já possuem vocação agrícola, pois seu desenvolvimento é espontâneo e não dependem tanto do apoio direto do Estado. O importante hoje, é que os municípios identifiquem sua vocação, recorram à investimentos e explorem as suas potencialidades, a exemplo, o turismo.
“Acho que é um contexto bem amplo, acho que primeiramente o agro, onde ele tiver vocação, isso acontece naturalmente, não precisa muito do apoio do Estado. Só na parte de infraestrutura, mas a infraestrutura não é só para o agro, é para todo o estado, todo o mundo precisa de infraestrutura, então o agro a gente não precisa se preocupar, cidades que têm essa vocação”, comentou no inicio desta semana.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
E, continuou.
“Não só Cuiabá, nós temos diversos municípios pelo estado que nós precisamos procurar a vocação e estimular, para que essa vocação seja realmente alcançada, para que nós tenhamos um desenvolvimento mais equilibrado em nosso estado, não tenho dúvida de que isso é um problema sério que tem que ser enfrentado”.
Finalizou destacando o turismo como um grande potencial econômico, oferecendo inúmeras atrações.
Outro ponto defendido por ele, é uma educação de qualidade, pois independente do agro, é fundamental para criar oportunidades de trabalho melhor remunerados. Existe muita coisa que pode ser feita para impulsionar o desenvolvimento dos municípios.
VEJA VÍDEO: