O advogado Francisco Esgaib registrou nesta quinta-feira (14) um termo de declaração na Polícia Federal após ameaças proferidas em debate na rádio CBN em Cuiabá. Ele estava acompanhado de Pedro Henrique Marques, que concorre a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT).
O candidato da Chapa 02, Pedro Paulo Peixoto, foi para cima de Pedro Henrique e Francisco Esgaib, apoiador da chapa. Batendo a mão no peito de Esgaib disparou: “você é moleque, se não parar com essa putaria vai ver o que vou fazer com você”, disse Pedro Paulo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Também foi feita uma representação contra Pedro Paulo na Comissão Eleitoral da Ordem.
"Estamos em pleno processo eleitoral da OAB, já tendo sido candidato ao Conselho Estadual e Federal, exercido três mandatos no Conselho Federal da OAB, e nunca vivenciei e presenciei tamanho ofensa à um advogado durante as eleições da Ordem, como hoje pela manhã. Um dos candidatos a Chapa 02, candidato à presidência da OAB, dirigiu-me palavras ameaçadoras e intimidadoras em decorrência da participação no debate. Acredito que atitudes como essa acabam denegrindo a imagem da advocacia num debate que deve ser altivo e propositivo em defesa da valorização da advocacia", pontua Francisco Esgaib.
Para Francisco Esgaib "é lamentável ter que registrar um boletim de ocorrência contra um colega em um momento que vemos muitos advogados sendo assassinados, sendo desrespeitados no exercício profissional, principalmente no momento em que a advocacia deve estar unida em defesa da classe, principalmente partindo de um advogado que se propõe a presidir a entidade aqui em Mato Grosso".