Assuerio Alves Santos é o homem procurado por assassinar a golpes de faca Hamilton Corman da Costa, na tarde do último domingo (19), em uma propriedade rural do município de Tesouro (366 km de Cuiabá). Além de matar Hamilton, Assuerio também levou o cadáver da vítima em um carro até uma região de mata onde o incendiou. Como se não bastasse, o assassino também ameaçou de morte algumas testemunhas caso elas chamassem a Polícia e chegou a dar uma facada na mão de uma delas.
Conforme informado anteriormente pela reportagem do Estadão Mato Grosso, Assuerio e Hamilton tiveram diversos desentendimentos e, na data do crime, tiveram mais uma briga. Uma das testemunhas interveio e separou o dois. Assuerio aguardou o momento que Hamilton ficou vulnerável e o golpeou com uma faca.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vítima ainda tentou escapar, mas foi alcançada pelo criminoso, que continuou a esfaqueá-la até matá-la. Ao ver o crime, uma das testemunhas desmaiou e foi levada por outra pessoa até uma residência afastada da cena do crime. O assassino foi até o local e, além de levar uma espingarda que estava guardada na casa, aproveitou para ameaçar as testemunhas.
Após isso, Assuerio voltou a cena do crime, colocou o corpo da vítima no carro e dirigiu até um matagal onde queimou o veículo com o carro dentro.
A Polícia localizou o carro carbonizado e segue na caçada ao assassino, que até o momento, segue foragido.