Uma equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) foi até o estacionamento de caminhões de lixo da empresa Locar, em Cuiabá, para apurar uma denúncia na manhã desta quinta-feira (09) sobre chorume que estaria sendo derramado no solo. O líquido, proveniente do lixo, é altamente nocivo ao meio ambiente e à vida humana. A empresa Locar é a responsável por realizar a coleta de lixo na capital.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, os policiais fizeram uma vistoria no local, mas nenhum flagrante de irregularidade teria sido encontrado pelos agentes. Além disso, a coleta de lixo da capital não deve ser afetada e todas as atividades da Locar continuam sem interrupção.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda em relação à ação da Dema, informações iniciais eram de que um dos gerentes da empresa teria sido preso, mas a assessoria de imprensa da Locar negou a informação.
O vereador Dilemário Alencar (União) declarou à imprensa que, devido à operação, a garagem teria sido interditada pela Polícia e a Locar iria mover seus caminhões para outro local. Porém, a informação também foi negada pela assessoria da empresa.
(Veja nota abaixo).
A Locar Saneamento Ambiental esclarece que não procede a informação de que um de seus gerentes teria sido detido por conta de crimes ambientais.
A empresa destaca que ocorreu uma vistoria da polícia na garagem, resultante de uma denúncia, mas não houve nenhum flagrante ou aplicação de multa, visto que todas as licenças estão regulares.
O gerente da empresa foi até a delegacia apenas para prestar esclarecimentos de forma oficial e concluir a fiscalização.
Ao mesmo tempo, a empresa assegura que, neste momento, a prestação do serviço de coleta acontece de forma integral, conforme o cronograma programado para esta quinta-feira (09).
A Locar também reafirma seu compromisso com o cumprimento de todos os direitos trabalhistas de seus colaboradores estabelecidos por meio da legislação e acordos coletivos.