A ‘festinha’ de 26 pessoas terminou na delegacia na madrugada desde sábado, 16 de novembro, após a Polícia Militar flagrar o uso de drogas próximo a uma das entradas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Havia, inclusive, menores de idade fazendo uso de drogas no momento da ‘batida’ policial, que apreendeu porções de maconha e cocaína, além de materiais relacionados ao tráfico.
A operação foi desencadeada após denúncias de que um grupo estaria consumindo álcool e drogas na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança. Segundo as informações recebidas, os suspeitos também estariam causando perturbação do sossego, sujando as ruas e incluindo menores de idade no consumo de substâncias ilícitas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao chegar ao local, as equipes policiais confirmaram as denúncias. Entre os detidos, dois adolescentes apresentavam sinais evidentes de embriaguez e falas desencontradas. Além disso, durante a abordagem, foram encontradas grandes quantidades de maconha e cocaína, que estariam sendo comercializadas e consumidas no local.
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado. Os menores de idade tiveram acompanhamento do Conselho Tutelar, que foi acionado para tomar as medidas necessárias.