Pai de um dos suspeitos da participação direta do assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, foi preso em flagrante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, ainda na noite desta terça-feira, 22 de abril. Benedito foi preso após outro envolvido direto no crime denunciar ele e o filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, como seus comparsas.
A prisão ocorreu após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na caçada pelos assassinos de Heloysa, chegarem até uma residência onde estavam os dois adolescentes. A dupla, ao ver os policiais, tentou fugir, mas um deles foi detido e entregou sua participação assim como também a participação de pai e filho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Benedito foi preso na UPA enquanto acompanhava a mãe de Heloysa, que estava bastante machucada e recebia atendimento médico. E Gustavo foi preso na casa da avó, no bairro Riberião do Lipa.
Os três foram presos em flagrante e serão ouvidos. O caso é investigado.
Além do carro, um Hyundai HB20, a dupla de 17 e 18 anos, que atuou diretamente no crime levou alguns objetos pessoais e eletrodomésticos.
Em nota, a Seciteci lamentou a participação de Benedito, que era servidor da Secretaria, e anunciou sua exoneração.
Nota à imprensa
Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e a equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.