Um motorista de aplicativo usou um grampeador para impedir um assalto a uma distribuidora. A ideia foi ousada e não deve ser repetida por ninguém, mas impediu que o assaltante levasse mais de R$ 500 em itens na manhã do último domingo, 18 de dezembro, na região do Despraiado, em Cuiabá.
De acordo com informações da reportagem exibida pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o bandido pula o muro do estabelecimento com uma sacola cheia de produtos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um carro preto então se aproxima e o criminoso tenta fugir, mas está machucado e acaba se atrapalhando. O motorista então sai do carro e parece confrontar o criminoso com algo em mãos, que parece ser uma arma. O bandido então foge deixando os itens roubados para trás.
Ao programa, ele contou que estava trabalhando quando flagrou a situação. "Estava com um passageiro no carro e tive que tomar uma decisão rápida. Eu pensei que não era justo você ver uma coisa dessas e simplesmente virar o rosto e fingir que não era comigo", disse.
Ele então pegou o grampeador no porta-luvas e desceu do carro ao perceber que o bandido tinha se machucado ao cair do muro.
"Ele não estava armado, estava com a perna machucada, então eu pensei: agora é minha vez e entrei em cena como se tivesse armado", lembra.
Veja a reportagem completa aqui: