Preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 25 de março, um idoso, de 63 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, uma criança de nove anos. Os fatos foram registrados no município de Nova Ubiratã, mas o criminoso foi preso na cidade de Sorriso. Os estupros foram descobertos devido a crises de ansiedade que a vítima estava sofrendo. Os abusos, que ocorriam há anos, eram acompanhados de ameaças de morte contra a vítima, que era amarrada e amordaçada antes do abuso.
Conforme informações do delegado João Lucas Wanick, responsável pela prisão do criminoso, o idoso morava com outras crianças, duas netas e a Polícia Civil não descarta que outras crianças tenham sofrido o abuso sexual. O idoso negou os fatos e afirmou que jamais faria aquilo, pois a vítima era sua sobrinha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Contudo, o delegado afirmou à imprensa que havia muitos elementos que corroboravam com a possibilidade do estupro.
Na escola, os educadores da vítima desconfiaram do comportamento da vítima, que além das crises de ansiedade, chorava, desmaiava e vomitava.
Em razão disso, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e passou por uma avaliação psicossocial, bem como por avaliação psicológica especializada, realizada junto ao Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente da Delegacia de Sorriso.
Nas oitivas, a criança chegou a relatar que foi amordaçada e amarrada durante o cometimento dos abusos. O suspeito também ameaçava matar seus familiares com requintes de crueldade.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à delegacia e apresentado à Justiça para as providências legais cabíveis.
(Com informações da assessoria).